quarta-feira, 5 de novembro de 2008

APRESENTAÇÃO.

O Blog Regime Mais e Eu...

Trabalho na criação de layout de peças publicitárias, acompanhamento e direção de arte para mídias eletrônicas. Rádio, televisão e Internet; Planejamento e desenvolvimento de campanhas publicitárias. Sou Comunicólogo formado...Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda...
...Diretor de criação da GB Comunicação...
...Diretor e Produtor Musical. Compositor...
Pai... Marido metido a mestre cuca e tudo mais que a vida permitir!

Sou descendente de italianos e portugueses, boa parte de minha família sabe cozinhar divinamente bem, principalmente pelo lado materno. Minha mãe e minhas cinco tias são implacáveis quando o assunto é comida, aprenderam com minha avó “Do Céu” que na minha infância vivia envolta em encomendas de doces e salgados para grandes e glamourosos eventos, até o meu tio, único homem entre os seis irmãos da minha mãe cozinha muito bem também.
Eu Já fui proprietário de lanchonete e pizzaria, sempre fui gordinho e depois que casei esse “problema” somado com a minha atividade altamente sedentária (horas na frente do PC entre pesquisas e campanhas publicitárias) só caminhou para o pior.
A mais ou menos um ano e meio atrás comecei a sentir uma dor no peito quando fazia algum esforço físico. Estas dores foram se tornando freqüentes e apareciam cada vez mais com menos esforço...
Por insistência da minha esposa comecei a mudar meus hábitos alimentares e procurei um médico...
O clinico geral me examinou e disse que a dor era provocada por um sobre peso, ou seja, educadamente me disse que eu estava gordo demais. Então com base em exames receitou remédios pra combater meu colesterol alto e também meus glicerídeos que estavam igualmente altos...
...Não satisfeita minha esposa me encaminhou para um cardiologista, o qual me pediu uma bateria de exames...
...Fiz todos os exames e nada de anormal, ai o médico me solicitou um *teste ergométrico no qual eu passei mal nos primeiros 5 minutos de exame...
...Então fui encaminhado para um *cateterismo no dia seguinte, onde foi constatado o entupimento de duas artérias do meu coração, uma em 90% e outra em 95%. Nem voltei para casa, tive que me submeter a uma *angioplastia as pressas para colocar dois *stents nas artérias...
...Criei esse blog porque senti a necessidade de compartilhar essa nova fase da minha vida com as pessoas, trocar experiências com pessoas em situações similares, divulgar receitas de comidas saudáveis e encontrar incentivo pra alcançar meu objetivo: Desengordar!...

Nenhum comentário: